Canetas do Centenário by

Logo Aurora Pen

Tradição italiana na arte de construir verdadeiras jóias de escrita.

Palmeiras

MAIOR CAMPEÃO DO PAÍS

VER CANETAS

Corinthians

TODO PODEROSO TIMÃO

VER CANETAS

Santos

MENINOS PARA SEMPRE

VER CANETAS

AURORA. Desde 1919 – paixão italiana, sinal de distinção

Aurora, uma marca líder na produção e venda de instrumentos de escrita, produtos de luxo em couro e papel, foi fundada em Torino em 1919. Ao longo de sua história, a empresa manteve-se fortemente ligada aos valores que fizeram dela líder do mercado internacional: a paixão pela beleza e estilo, juntamente com o compromisso com a qualidade até ao mais ínfimo pormenor.

TRADIÇÃO ITALIANA

A empresa tem liderado o desenvolvimento de instrumentos de escrita como uma fábrica histórica do Piemonte, mantendo sempre o equilíbrio entre habilidade artesanal e tecnologia e criar produtos únicos. Fases de produção geradas por processos informatizados vêm ao lado de outras etapas realizadas de acordo com os métodos tradicionais utilizados pelos ourives mestre. A escolha dos metais preciosos e materiais (ouro, prata, madrepérola, rubis, etc) faz de cada caneta uma verdadeira jóia.
A família de Verona, o que leva a empresa, tem estado envolvida no negócio escrito há mais de quatro gerações. Hoje Aurora é a única marca italiana autêntica do setor. Tem uma única produção.
A fábrica de Torino cobre uma área de 10.000 metros quadrados e emprega cerca de 80 pessoas.

UMA MARCA INTERNACIONAL

Aurora é um sinônimo de excelência italiana na área de bens de luxo, uma marca que ganhou reconhecimento internacional e aclamação em mais de 50 países ao redor do mundo. Hoje, o tamanho e a estrutura da empresa garantem a flexibilidade da Aurora que é capaz de responder às mudanças do mercado com a maior rapidez e para atender às necessidades cada vez mais diversificadas e exigentes dos clientes.

O CULTO À BELEZA

Um compromisso em curso para desenvolver soluções de design de vanguarda e estabelecer parcerias com designers internacionalmente aclamados permitiram a Aurora para escrever páginas importantes da história do design. Em 1947, Marcello Nizzoli criou o famoso “88”, com mais de um milhão de peças vendidas, este instrumento de escrita clássico ainda hoje é produzido. Em 1970, Marco Zanuso projetou o HASTIL para Aurora. Esta caneta racionalizada em diamante de corte eco e aço foi o primeiro instrumento de escrita para ser exibida no MOMA, em Nova York, onde está atualmente em exposição, juntamente com outros símbolos do design italiano.

COBRANÇA

Aurora contempla um público exigente, pessoas que exigem elevados padrões e tem um gosto por moda, mas ao mesmo tempo que procuram qualidade e um estilo atemporal.

INSTRUMENTOS DE ESCRITA

A caneta (caneta-tinteiro, caneta esferográfica, caneta roller ball, lapiseira) evoluiu de ser uma ferramenta de escrita única e funcional para tornar-se um acessório elegante e sofisticado, um sinal inequívoco refletindo a personalidade de seu dono, um detalhe de luxo na vida cotidiana. Nos seus esforços para cumprir os requisitos de cada um de nossos clientes, a Aurora oferece uma variedade de pontas diferentes, além de pontas especiais para os escritores canhotos.
Aurora prestigia edições limitadas e numeradas que são dedicadas a colecionadores de todo o mundo. Preciosos, objetos únicos que celebram a história da sociedade ou figuras da história italiana: Cristovão Colombo, Carlo Goldoni, Dante Alighieri, Leonardo da Vinci, Giuseppe Verdi, Umberto Nobile, Andrea Palladio e muitos mais.